Juri popular que condenou o acusado aconteceu dia 13 de abril no fórum da cidade
O caso aconteceu no dia 20 de setembro de 2016 no setor park dos Buritis em Redenção sul do Pará. Ronaldo Silva Sousa na época com 30 anos de idade, que se passa por médico na cidade de Redenção, atirou contra a cabeça da então namorada Katiuce Borges. A tentativa de homicídio aconteceu quando Katiuce chegava para trabalhar e quando descia de sua motocicleta foi surpreendida por Ronaldo que também apareceu em uma moto conduzida por outro elemento, chamou a vítima pelo nome e foi logo atirando. Após disparar várias vezes contra Katiuce, Ronaldo atirou contra si mesmo, tentando o suicídio com dois disparos na cabeça. Katiuce quanto Ronaldo foram levados ao Hospital Regional, por policiais militares. Katiuce e Ronaldo eram namorados na época do crime, só que a vítima havia terminado o relacionamento. Ronaldo por sua vez não aceitou a decisão e vinha tentando reatar o namoro com Katiuce. Katiuce Borges passou por cirurgia para recupar a visão uma vez que um dos disparos atingiu um olho de Katiuce. Ronaldo chegou a ser preso em flagrante, também passou por procedimentos médicos e se recuperou. O acusado chegou a permanecer um tempo preso, foi solto para responder em liberdade mas acabou fugindo. Recentemente Ronaldo Sousa foi preso no Estado do Tocantins também por violência contra a mulher. Ele foi recambiado para Redenção. No último dia 13 de abril Ronaldo foi julgado e condenado pelos juri e pegou 12 anos e 8 meses de prisão pela tentativa de homicídio contra Katiuce. Outra acusação que pesava contra Ronaldo na época, era a de falso médico. Inclusive o mesmo tinha um consultório montado em Redenção. Katiuce sofreu sequelas por causa de um dos disparos que atingiu um dos olhos da vítima. Ela acabou ficando com a visão de um dos olhos comprometida. A família e amigos próximos aguardavam com muita expectativa o julgamento. O resultado que era aguardado que seria a condenação foi alcançado, mas segundo a família a pena foi considerada pequena pelo forma e os motivos do crime e também pelo dano causado à Katiuce Borges e também à família durante todo esse tempo.
Comentários
D
"Muitos não entende que Deus criou o tal homem e do mesmo projetou a mulher de uma de uma de sua costela isso cabe a todo homem entender que Deus fez isso a saber que a mulher não foi criada pra servir de autoridade acima do homem e nem para ser escravo debaixo dos pé dele mulher merece respeito esse elemento merece estar a trás das grades conheço essa mulher de quando ela nasceu a família dela por parte da mãe "
A
"Tentativa de feminicídio é um tipo de “homicídio qualificado” e é, portanto considerado crime hediondo. Estamos falando aqui de misoginia, de repulsa e de ódio ao gênero feminino. Tais sentimentos fazem parte da educação pautada no patriarcado que influencia os homens a acharem que são donos do corpo e da vida das mulheres. Portanto que seja feita justiça perante este tribunal."
K
"Reincidente cometeu crime de feminicídio em Redenção- Pará, devido a liminar de regime semiaberto fugiu e cometeu outros crimes do mesmo gênero contra mulheres em outros estados.Violência Doméstica, Cárcere Privado,Ameaça...Tem que ficar na cadeia!Seja feita a JUSTIÇA! "
M
"Justiça por essa moça que ficou sem a visão...Justiça por todas as mulheres agredidas por esse "Monstro" em pele de Cordeiro."
A
"Que a Justiça seja feita!Pois este psicopata não tem recuperação, pois o mesmo ficou foragido por anos e cometeu outros crimes contra mulheres.Leiam a matéria!
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2022/06/03/foragido-do-para-apontado-como-autor-de-feminicidio-ocorrido-em-2016-e-preso-em-guarai.ghtml"
G
"Que a justiça divina e a terrena sejam feitas. Mulheres sendo massacradas diariamente. Esse sujeito nem deveria ser julgado. Deveria estar na cadeia há tempos. 100 anos de cadeia! "
G
"Que a justiça divina e a terrena sejam feitas. Mulheres sendo massacradas diariamente. Esse sujeito nem deveria ser julgado. Deveria estar na cadeia há tempos. 100 anos de cadeia! "
E
"Depois essa justiça brasileira vem com conversa de proteção a mulher, e deixa um desequilibrado depois de se passar por médico ainda tentar matar a moça RESPONDER EM LIBERDADE. O juíz que concede uma liminar dessa deveria ficar como co responsável pelos atos do acusado após libera-ló. Sou a favor da vida, mas se um vagabundo desses fizesse com minha filha o que ele fez, eu ia no inferno mas eu o matava. Desculpe desabafo."
C
"Pra que nós mulheres continuemos a andar nas ruas tranquilaeciso e"
I
"Uma vítima inocente, ameaçada por um psicopata, várias vítimas inocentes desse ser humano dissimulado. Ninguém está acima da justiça. Cadeia perpétua nesse bandido assassino "