Voltar

REDENÇÃO: Vereador Rogério Brilhante do PDT assume vaga deixada por Paulo CDE

AÇÃO

Data: 09/01/2020
Foto: Folha de Carajás

PROJETO DE LEI DO VEREADOR VALCIR BRITO PEDE ATENÇÃO DO MUNICÍPIO COM MORADORES DE RUA

Segundo o vereador Valcir Brito, o alerta foi dado quando ele a partir de uma pequena volta pelas ruas de Redenção, pôde verificar o grande número de moradores de rua perambulando pelas ruas e calçadas da cidade. Sensibilizado com a situação, o vereador resolveu elaborar um projeto de lei, onde pede que o município crie uma política voltada para os moradores de rua.

    O projeto de lei prevê que a prefeitura disponibilize um local adequado para receber essas pessoas, além de prestar todo tipo de assistência médica, odontológica, psicológica, de alimentação e principalmente um trabalho de reinserção desses moradores de rua de volta ao convívio social e ao mercado de trabalho como qualquer outra pessoa.

       Ainda de acordo com o vereador Valcir Brito, é desumana a situação porque passa esses moradores. Valcir lembra que, no período do inverno a situação é ainda pior por falta de um abrigo que possa proteger da chuva as pessoas que vivem nas ruas. Valcir Brito disse que ainda não é possível saber o número aproximado de moradores de rua em Redenção, porque ainda não foi feito nenhum tipo de levantamento específico nesse sentido, mas o fato de ser visível o aumento no número de moradores de rua, já faz com que a situação seja preocupante, alerta o vereador. “Temos que olhar para essas pessoas como um semelhante nosso, que tem as mesmas emoções, os mesmos sentimentos, as mesmas vontades e as mesmas vaidades. Foi pensando nisso que tomei essa iniciativa”, finalizou Valcir. O projeto de lei foi aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal.  




Por: Magno Araújo

jornal@folhadecarajas.com


Comentários

Deixe seu comentário