Voltar

CÂMARA DE REDENÇÃO REINAUGURA TRIBUNAS DE HONRA E DE IMPRENSA

HOMENAGEM

Data: 10/01/2020
Foto: Folha de Carajás

CÂMARA DE REDENÇÃO REINAUGURA TRIBUNAS DE HONRA E DE IMPRENSA

 

Dando continuidade ao processo de restruturação física nas dependências da Câmara de Vereadores, o presidente da Casa Evilázio Chaves, reinaugurou recentemente as Tribunas de Honra e de Imprensa situadas dentro do plenário de sessões.

 

A tribuna de Honra, que já existia e leva o nome do ex-vereador Geraldo Gonçalves, foi toda reformulada e como o próprio nome sugere, fica à disposição para receber pessoas ilustres, convidados especiais e autoridades durante as sessões realizadas pelos vereadores na Câmara Municipal. Já a Tribuna de Imprensa, recebeu o nome do jornalista Aroldo Araújo em 2016, ano em que o jornalista faleceu.

A denominação: Tribuna de Imprensa “ jornalista Aroldo Araújo” foi criada conforme Resolução n°002/2016, proposta pelo então vereador Luciano Duarte e acatada por todos os vereadores daquela legislatura.

 

A criação da Tribuna de Imprensa dentro das dependências da Câmara, era um antigo pedido do jornalista Aroldo Araújo, uma vez que ele defendia um local adequado e identificado para todos os profissionais da imprensa realizarem os trabalhos de coberturas jornalísticas. Depois de muito solicitar e enviar ofícios pedindo a criação da Tribuna da Imprensa, finalmente teve seu desejo atendido em nome de todos os jornalistas de Redenção.

 

Depois do falecimento de Aroldo Araújo, em 2016, o ex-vereador Luciano Duarte, em respeito ao amigo e profissional que ele considerava, decidiu propor aos demais vereadores, que denominassem o nome da Tribuna, como Tribuna de Imprensa jornalista Aroldo Araújo, o que foi prontamente atendido pelos demais vereadores. O vereador e presidente da Câmara Evilázio Chaves, juntamente com o filho de Aroldo Araújo, o também Jornalista e diretor do jornal Folha de Carajás, Magno Araújo, fizeram a reinauguração da nova Tribuna de Imprensa. “Estão de parabéns a Câmara Municipal, os vereadores de Redenção e principalmente a imprensa local com essa dedicatória tão especial. Fico feliz com esse reconhecimento. O trabalho dele será lembrado em todos os cantos e aqui na Câmara Municipal também”, destacou Magno Araújo.




Por: Magno Araújo

jornal@folhadecarajas.com


Comentários

Deixe seu comentário