Voltar

TRE derruba pedidos de impugnação e Mário Moreira do PSC registra candidatura

De acordo com a defesa, Mário Moreira sempre esteve tranquilo quanto ao resultado

Data: 13/11/2020
Foto: arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), tornou sem efeito, dois pedidos para indeferir o registro da candidatura de Mário Moreira, do PSC de Redenção. Os pedidos de indeferimento contra o candidato Mário Moreira, foram postos pelas coligações lideradas pelo candidato Willian do Potência-MDB e Marcelo Borges-PSD.

                 Segundo a defesa da coligação de Mário, o argumento colocado pelos adversários do candidato, eram muito frágeis, sem base factível e não se sustentaram. Após examinar os argumentos, o pleno do TRE entendeu da mesma forma e acabou derrubando os pedidos feitos pelas coligações de Willian do Potência e Marcelo Borges. Os pedidos se baseavam numa suposta reprovação de contas de Mário Moreira, quando o mesmo era diretor geral da ADEPARÁ. Advogados especialistas no tema ouvidos pela reportagem da Folha de Carajás, foram unânimes em afirmar que causou estranheza na aceitação dos pedidos das duas coligações encaminhados à juíza eleitoral de Redenção pelo MPE.

               O que mais chamou a atenção de acordo com os advogados ouvidos pelo portal, foi o fato de Mário Moreira possuir certidão negativa de “NADA CONSTA”, expedida pelo próprio TCE, órgão encarregado de analisar e julgar prestação de contas de ordenadores de despesas. A base dos pedidos para indeferimento do registro de Mário Moreira, tinham como foco justamente a reprovação de contas, o que nunca existiu. Na sessão plenária os desembargadores do TRE decidiram por 4X2, inocentar e liberar Mário Moreira para concorrer as eleições. Procurado para comentar a decisão do TRE, Mário Moreira disse que sempre esteve confiante na decisão na justiça, pelo fato de não dever nada e estar com sua consciência tranquila. “Os nossos adversários só queriam tumultuar o processo e tentar atrapalhar nossa campanha. Queriam a todo custo ganhar a eleição no tapetão, pois desde o início estamos à frente nas pesquisas”, afirmou o candidato Mário Moreira.   

 




Por: Folha de Carajás

jornal@folhadecarajas.com


Comentários

L

LuzianeCidade: Redenção

"Mário foi um bom prefeito...e vai continua sendo."

I

Ivoneide da silvaCidade: Redenção

"Fico feliz pela decisão pois Mário e o melhor para nossa redenção "

Deixe seu comentário