Voltar

Vereador Marcos Sérgio pede ciclovia e construção de muro no cemitério novo

Marcos Sérgio foi eleito pelo DEM

Data: 04/05/2021
Foto: Folha de Carajás

           A semana de sessões da Câmara Municipal de Redenção foi considerada bastante produtiva pelo presidente da Casa, vereador Gabriel Salomão, do PL. Ao contrário do que se costuma ver, os vereadores desta legislatura deixaram de lado os debates calorosos, as disputas pessoais e também as divergências. Os parlamentares têm se dedicado a apresentar projetos e indicações, que visam melhor condição de vida e bem-estar da população, prova disso, foram as importantes indicações feitas pelos vereadores na última semana de sessões.

             O vereador Marcos Sérgio, do DEM, apresentou importantes indicações para apreciação dos demais colegas: uma que trata da construção de um muro no cemitério novo - o Parque da Paz, que desde que foi inaugurado não foi murado. Segundo o vereador, é comum ver animais adentrando ao cemitério para pastar e até mesmo destruindo as sepulturas. Ainda de acordo com Marcos Sérgio, até um caminho foi criado por moradores dentro do cemitério para ter acesso ao projeto casulo. O vereador cobra da Prefeitura de Redenção a imediata construção de um muro, por entender que isso é desrespeito com os mortos, familiares e amigos de quem teve um ente querido enterrado ali.

              Marcos Sérgio aproveitou o uso da Tribuna da Casa, para apresentar também uma outra indicação, que é a construção de uma ciclovia na cidade. De acordo com o vereador, Redenção cresceu, se desenvolveu e é grande o número de ciclistas que usam as principais vias da cidade, principalmente a Avenida Brasil e a Avenida Santa Teresa, para praticar ciclismo ou até mesmo ir ao trabalho. Marcos Sérgio lembra que, com o trânsito intenso de veículos, os ciclistas correm risco a todo instante de serem atropelados ou até mesmo de morrer disputando espaço, principalmente com os carros.




Por: Folha de Carajás

jornal@folhadecarajas.com


Comentários

Deixe seu comentário