Voltar

Sapucaia: Helder autoriza obra de expansão da Rede Rural de Energia Elétrica

A obra será realizada em parceria com a concessionária Equatorial Energia.

Data: 22/07/2021
Foto: Reprodução

O governador Helder Barbalho autorizou, as obras de expansão da rede de energia elétrica no Assentamento João Canuto, no município de Sapucaia, na região sudeste do Pará. A obra será realizada em parceria com a concessionária Equatorial Energia.

Será realizada a construção da Rede de Distribuição Rural (RDR), para beneficiar 71 famílias assentadas. Segundo Aldenor Netto, coordenador de infraestrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), a instalação da RDR em Sapucaia vai estimular a economia e o bem-estar dos moradores.

“O principal foco da Sedeme é levar esse incentivo através da energia elétrica para as comunidades, fomentando a agricultura familiar, gerando emprego e renda e qualidade de vida e, ainda, alavancando o desenvolvimento econômico da região,” frisou o coordenador.

Cumprindo agenda na região sudeste do estado, o governador Helder Barbalho falou das perspectivas para o desenvolvimento regional. Além de Sapucaia, foram assinados convênios com as prefeituras de Bannach, Eldorado do Carajás, Cumaru do Norte, Xinguara e Rio Maria. 

Na agenda de trabalho na região, Helder adiantou que pretende firmar mais parcerias com municípios do sul e sudeste do estado. “Nós estamos liberando recursos para os seis municípios que assinaram convênio. Isso demonstra como temos trabalhado em parceria, efetiva, com cada município. Estamos fazendo convênio para combustível, estrada vicinal, eletrificação rural, construção de mercado e patrulha mecanizada. E não vamos parar por aí,” garantiu.

 




Por: Assessoria

flcarajas@hotmail.com


Comentários

Deixe seu comentário